Dilatação Pupilar

Gotas para Dilatação

Os colírios midriáticos contêm medicação para dilatar (aumentar o diâmetro) a pupila do olho. Existem dois tipos de gotas: um tipo estimula a contração dos músculos que aumentam a pupila (como a fenilefrina); o outro tipo relaxa os músculos que fazem a pupila se contrair, relaxando também o músculo responsável pela acção de focagem do cristalino (como o ciclopentolato e a atropina). Esses dois tipos de medicamentos são usados ​​frequentemente em conjunto.

Uma pupila dilatada permite ao oftalmologista examinar o interior do olho para diagnosticar e tratar doenças oculares. Além disso, o relaxamento dos músculos de focagem permitem uma medição mais precisa do erro refrativo (necessidade de óculos) em crianças. Por outro lado, estes colírios podem às vezes ser usados ​​para tratar doenças ou condições oculares, como  a ambliopia e inflamações intra-oculares.

O efeito dos colírio usados para o exame oftálmico podem durar de 4 horas a 15 dias, dependendo do fármaco usado e da sensibilidade individual. Concentrações mais baixas são usadas para examinar recém-nascidos e bebes até aos dois anos.

A fotofobia e visão “turva” (especialmente para tarefas de perto) são efeitos secundários destes colírios; ambos desaparecem gradualmente. Óculos de sol podem ser úteis. As crianças podem voltar para a escola, mas os professores devem estar cientes da visão “turva” durante a leitura. Reações alérgicas são raras.

Artigos relacionadas

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Publicar comentário