Artigo Revista Visão SPO

Cirurgia de Formas Complexas de Estrabismo

No passado dia 05 de Dezembro de 2019, inserido no 62o Congresso Português de Oftalmologia, decorreu o curso de Estrabismo subordinado ao tema: “Cirurgia de formas complexas de estrabismo”; organizado pela Unidade de Oftalmologia Pediátrica e Estrabismo (UOPE) do Serviço de Oftalmologia do Centro Hospitalar Universitário de São João.
Sob a coordenação do Dr. Jorge Breda e do Dr. Augusto Magalhães, foram ainda palestrantes o Dr. Paulo Freitas da Costa, o Dr. Renato Silva e a Dr. Olinda Faria. Foram apresentados casos clínicos e protocolos de diagnóstico, planeamento e intervenção cirúrgica em diferentes contextos como paralisias oculomotoras, síndromes restritivos, padrões alfabéticos e cirurgia dos oblíquos; bem como técnicas inovadoras e correctivas desenvolvidas e trabalhadas na Unidade.

O UOPE é, para além de um grupo coeso e multidisciplinar dedicado à Oftalmologia Pediátrica, uma escola com praticamente 60 anos de evolução de pensamento e intervenção diária, o que permite a aprendizagem constante e obtenção de resultados optimizados que têm por base o fundamental trabalho em equipa.

 

Fonte: Sociedade Portuguesa de Oftalmologia: Spoftalmologia ; Visão SPO. Esfera das ideias.

Capa Revista Visão SPO
Artigos relacionados

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Publicar comentário